O Colégio Saint Germain

O Colégio Saint Germain, com 30 anos de experiência e tradição, tornou-se referência na região aliando um trabalho pedagógico de qualidade e um atendimento individualizado, visando o desenvolvimento de cada aluno a partir de um trabalho integrado entre professores, direção, pais e alunos.

Com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, o colégio opta por salas com número menor de alunos, que possibilite enxergar cada estudante e que promova um melhor aprendizado.

Neste novo cenário, faz-se necessário formar cidadãos globalizados, fornecer instrumentos e estratégias pedagógicas que possibilitem aos alunos desenvolverem as competências essenciais para enfrentarem os desafios. Esse é o trabalho praticado no Colégio Saint Germain

Acredita que a responsabilidade da formação dos alunos cabe à escola e à família, educando-os dentro de bases sólidas e dos princípios essenciais da ética, do respeito e da integridade, para que não sejam meros detentores de conhecimentos, mas protagonistas de suas vidas.

Outro fator a se destacar são as aulas extracurriculares integradas, fazendo com que todos os alunos tenham a oportunidade de cursar a modalidade que escolherem. Atualmente, são disponibilizadas as opções de Judô, ginástica, Tênis de mesa, xadrez, dama, teatro e treino de Futsal, além de contar com grupos de estudo e reforço escolar, tudo de acordo com os segmentos.

MISSÃO

Oferecer educação de qualidade que forme cidadãos éticos e comprometidos para a contribuição de um mundo melhor.

Ser uma escola de referência, unindo educação e disciplina.

Ética, Responsabilidade, Respeito e Qualidade.