Ensino Médio

No Ensino Médio, aluno e professor interagem como sujeitos na dinâmica do processo de ensino-aprendizagem, no qual acontece o desenvolvimento de competências, preparando assim o aluno para a solução de problemas, nos quais os conhecimentos significativos são mobilizados. O diálogo está presente no espaço pedagógico, que busca o consenso em uma ação transformadora pessoal e coletiva. O erro e o acerto tornam-se pontos de entrada para uma postura de intervenção, objetivando a construção de novos conhecimentos, novas experiências e o desenvolvimento de competências complexas.

Para alcançar essas metas, o projeto do material Anglo-Ensino Médio Bienal foi desenvolvido de forma harmoniosa, por uma equipe de autores com larga experiência didática. Dessa maneira, esse material desenvolve a criatividade e versatilidade dos alunos, sua capacidade de enfrentar com sucesso situações novas e forma conceitos de ética e cidadania, tão valorizados atualmente.

Laboratório de Química / Física e Biologia.

Empreendedorismo.

Educação Ambiental.

Espanhol.

Inglês.

Desafio Profissional.

Escola de Esportes.

Plantão de Dúvidas.

Aula ENEM.

Teste Vocacional.

Simulados Periódicos das disciplinas do núcleo comum.

Visita monitorada aos centros culturas ( relacionando teoria x prática).

Projetos interdisciplinares.