Ensino Infantil

A Educação Infantil do Colégio Saint Germain tem como proposta uma prática pedagógica que encontra respaldo nos teóricos críticos da Educação. Isso nos permite unir a prática dos estudos de teóricos que contribuíram de forma expressiva para a prática da educação de crianças da primeira infância (Piaget, Vygotsky, Wallon e Freinet).

As atividades ocorrem em um espaço reservado para as crianças da Educação Infantil. Nosso pátio proporciona às crianças brincadeiras livres. Também temos os brinquedos que tem por objetivo, fazer com que a criança interaja com o meio , desenvolvendo as aferições motoras.

As aulas de Inglês, Musicalização, Artes, Psicomotricidade complementam a construção da aprendizagem de nossos alunos.

A prática da leitura faz parte da nossa rotina. Entretanto o momento que mais encanta os nossos alunos é a hora da sala de leitura. O contato com diversos livros, revistas, histórias em quadrinhos, possibilitam às crianças a familiarização aos poucos com a escrita, iniciando o processo de formação de leitores.

A parceria escola e família é legitimada a cada atividade, a cada data comemorativa, a cada culminância de projetos e principalmente no dia a dia, pois os pais tem acesso a conversar com as professoras em horários semanais já definidos na agenda, bem como com a coordenação e direção, assim sintam necessidade.

O projeto pedagógico da Ed. Infantil de nossa escola busca favorecer o desenvolvimento integral do aluno, trabalhando com o princípio de “Aprendizagem Ativa”, proposta do Sistema Anglo de Ensino.

Nesta 1ª etapa da Educação Básica, as propostas são voltadas para a estimulação das habilidades e competências propondo a atividades enriquecedoras que favoreçam a compreensão do ambiente social, natural, das artes e dos valores ético-morais.

Ballet.

Informática.