Ensino Fundamental I

O desenvolvimento e a aprendizagem das crianças são analisados pela interação complexa entre as dimensões do saber/ aprender/ pensar/ sentir/ ser e agir. Nosso ensino trabalha as dimensões comportamentais e sociais, além das éticas, afetivas, cognitivas e organizacionais metodológicas. Interagindo, seja em sala, nos laboratórios, nos pátios, o educando experimenta e descobre, com liberdade e autonomia, a melhor maneira de se relacionar em sociedade, desenvolvendo competências motoras, reflexivas, emocionais e intelectuais.

O professor atua como mediador entre o conhecimento e o aluno e este participa envolvendo-se como sujeito ativo na construção da aprendizagem. A partir da contextualização do conteúdo e das atividades realizadas, as disciplinas tornam-se cada vez mais significativas, motivando os alunos à pesquisa, à descoberta, ao uso da criatividade, chegando à reflexão e à concretização de sua aprendizagem.