Bem vindo ao Colégio Saint Germain !!!

Nossa escola é uma unidade de ensino particular, fundada em 1997, por meio de ideais sócio-construtivistas.
Nosso papel é ser facilitador de uma construção significativa, incentivando o desenvolvimento da autonomia e autoconfiança para que os educandos exerçam seu papel de cidadão.
O colégio saint germain tem sua proposta educacional inspirada nos princípios sócio-construtivistas, de liberdade e solidariedade humana, destina-se à formação da criança e do adolescente, visando seu pleno desenvolvimento.
O Colégio Saint Germain, sabe como fazer uma educação alinhada às transformações do mundo contemporâneo. Com uma equipe docente de excelência, e um currículo pedagógico muito bem estruturado, a escola garante a seus alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, um desenvolvimento educacional que objetiva a formação de um sujeito crítico, cidadão, que sabe interpretar e argumentar continuamente.
Com as novas tecnologias integradas ao currículo e incorporadas às demais disciplinas de forma transversal, a educação do Saint Germain se desenvolve através do diálogo entre as diferentes linguagens e áreas do conhecimento. As áreas de Humanas, Exatas e Ciências da Natureza se complementam e são alinhavadas pelos temas transversais. Cidadania, sustentabilidade – econômica, social e ambiental, orientação profissional e outros.
O projeto pedagógico está centrado no ensino voltado ao desenvolvimento das competências e habilidades cognitivas do estudante, ao estímulo à leitura, à escrita, ao raciocínio, à criatividade e à reflexão independente, garantindo-lhe o senso estético e a curiosidade científica.

Nossa Missão

Promover uma educação comprometida com o pleno desenvolvimento da criança, que torne capaz de lidar com o conhecimento de forma intensa e dinâmica, valorizando suas experiências, e a oriente no desenvolvimento de uma consciência de ser pensante capaz de transformações – uma criança cidadã.